Publicidade

Biografia de Luis Eduardo

Minha foto
Brazil
Há seis anos atuando no jornalismo policial, já passou por importantes veículos de comunicação da região de Limeira, Campinas e atualmente atua na Rede Record.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Novo Desafio

Olá amigos...

Com grande alegria e entusiasmo iniciei ontem um novo ciclo na minha carreira, e entendam que lá se vão seis anos.

Desde ontem, 18 de junho de 2012, passei a fazer parte da equipe de jornalismo da Record Rio Preto, após um ano na Record Belém. Um ano de muito aprendizado, sacrifícios e conquistas. Quando peguei o microfone para a primeira pauta, um filme me passou na cabeça. Vamos voltar agora à dezembro de 2007.

Eu era um jovem repórter policial da maior e mais importante emissora AM do interior paulista, a Radio Educadora, quando fui convidado pelo mais experiente repórter cinematográfico da cidade de Limeira, Marconi Marques, a tentar a sorte na televisão. Ele foi o primeiro cara a apostar em mim diante das câmeras. E assim me tornei um repórter policial da TV.

Junho de 2009. Eu estava fumando em frente a emissora em que trabalhava na minha amada cidade de Limeira, a TV Jornal (grande escola), enquanto acompanhava uma querida e eterna amiga gravando um vídeo para enviar à seleção de novos repórteres de um programa para outra emissora, mas esta de nível nacional e internacional, quando meu rádio (Nextel) tocou. Tratava-se de um cara, que naquele momento, mudou minha vida, e se tornou mais que um velho amigo... Um irmão. Era René Marcelo, então apresentador do Rede Familia Esporte.

Semanas depois lá estava eu, ingressando numa emissora nacional, mas que foi a porta de entrada para a Rede Record. Eu era repórter, editor-chefe, as vezes cinegrafista, mas sempre um sonhador. Sonhador que sonhava em breve estar com o microfone da Record em mãos. Alí aprendi muito e fiz grandes amigos, até que mais uma vez meu rádio tocou, e mais uma vez era ele, o filho do Nelson e da Lurdes, o tal do René. Naquela altura, ele já era apresentador do Balanço Geral em Belém do Pará, e possuía a maior audiência da Rede Record em todo o Brasil. Ele me levara, mais uma vez, para aprender um pouquinho mais.

Um ano se passou e mais uma vez fui chamado, mas desta vez pelo celular, pois na capital paraense, o radio não tem cobertura. Era o meu anjo da guarda, Marcus Barreto. Um homem que foi meu chefe por alguns meses, mas que se tornou uma espécie de pai ou padrinho, que sei que estará ao meu lado para sempre. O novo desafio na minha vida foi lançado, São José do Rio Preto foi o cenário escolhido para que eu lançasse voos ainda mais altos. Desta vez sem amigos ou anjos por perto, e sim algo muito maior, a minha família. Minha família que tem sido a razão de tudo há muito tempo está, agora, ao meu lado.

Quando ontem, peguei o microfone e olhei pra câmera, fechei meus olhos por dois segundos, mas foram os dois segundo mais longos do mundo. Neles passaram as imagens de algumas pessoas que foram, e sempre serão fundamentais na minha vida: - Priscila e Gabriela Fernandes, Marconi Marques, René Marcelo (além da Fernanda, Cauê e Lucca), Marcus e Rose Barreto, Roberto Quirino e todos aqueles, que mesmo perto ou longe vibram, torcem, sofrem e comemoram comigo.

Conto com a audiência de vocês,mas agora no canal 7.1 HDTV da Record Rio Preto, ou como digo para os amigos de longe... A gente se vê no Fala Brasil, da Rede Record.

Obrigado Deus, obrigado minha Nossa Senhora, obrigado Pai por ter me guiado e baseado no rumo certo. Obrigado mãe, por me apoiar sempre, mesmo quando as coisas pareciam não dar certo. Obrigado Priscila, por nesses nove anos, ter confiado, investido e acreditado nos meus sonhos. Obrigado Gabriela, simplesmente por me amar e, todos os dias me chamar de pai.

Amo todos vocês!

Um comentário:

ALEXANDRO disse...

Seja bem-vindo a região noroeste do estado de SP.
Sou o ALEXANDRO do "Blog da Tv Digital Terrestre em Araçatuba e Birigui - Sp", te desejo muita sorte em nossa região, e que vc seja muito feliz na RECORD RIO PRETO.
Abraços.