Publicidade

Biografia de Luis Eduardo

Minha foto
Brazil
Há seis anos atuando no jornalismo policial, já passou por importantes veículos de comunicação da região de Limeira, Campinas e atualmente atua na Rede Record.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Picadeiro Tatuibí: Minha vergonha de hoje!

Nesta noite de Terça-feira fiz três homicídios na seqüência, entre as cidades de Belém e Ananindêua, aqui no Pará, mas durante toda a noite acompanhei, pela internet, a leitura dos relatórios da Comissão Processante da Câmara Municipal de Limeira, ou será que eu deveria chamar de "Picadeiro Tatuibí" (alusão ao nome do Palácio Tatuibí, sede do legislativo municipal).

Acreditei, piamente, que a justiça seria feita, quanta inocência... Acreditei que os vereadores da base governista não teriam coragem de agir contra a vontade do povo. O mesmo povo que os colocaram lá. Mas o que ouvi foi um verdadeiro circo montado, onde o vereador Ronei Costa Martins (PT) foi feito de palhaço. E não é que ele caiu direitinho? A população foi o público. E não é que ele caiu direitinho? E o prefeito foi o domador. E não é que ele venceu de novo? O legislador herói passou semanas e mais semanas estudando o processo, os indícios, os depoimentos, as mais de sete mil folhas que exibiam, claramente, a corrupção fétida na nossa cidade, e pra que? Para que o governo apresentasse um relatório paralelo inspirado em grandes filósofos da história e juristas brasileiros, e toda essa ladainha para no final dizerem: "- Seus idiotas, o prefeito é quem manda. E nós fazemos o que ele quer. Ele é Deus". A vereadora Nilce Segalla cantou, mas não compôs, uma bela ópera... Bela, mas triste, uma versão moderna de "O Fantasma da Opera", onde o herói morre e o vilão... Vive para sempre!

Não podemos criticar o prefeito Silvio Felix pelo dia de hoje, afinal hoje ele deu show. Um show de horrores, é verdade, mas ainda assim um belo espetáculo. Um espetáculo que nos ensinou, ou pelo menos mostrou, como se faz política suja no Brasil. Obrigado prefeito, obrigado por nos provar que somos idiotas, incompetentes, analfabetos, ignorantes e impotentes.

E quanto aos vereadores "ovelhinhas do pastor"... Espero que possam dormir em paz, pois a partir do momento que acordarem, será uma nova vida pra vocês.

Palmas para o palhaço Ronei. Apesar de triste, ele nos deu esperança, esperança de que há um mundo melhor, mas ele não fica em Limeira, pelo menos não enquanto nossa política estiver infecta...

Para finalizar, um trecho da música "Alvorada Voraz - RPM"

"... O caso Sudan, Maluf, Lalau, o caso Sarney, e quem paga o jornal? É a propaganda, pois nesse país é o dinheiro quem manda. E juram que não corrompem ninguém. Fazem assim pro seu próprio bem. São tão legais... Foras da lei. Pensam que sabem de tudo o que eu não sei. Eu sei..."

Ronei... Um brinde à você!!!

Nenhum comentário: