Publicidade

Biografia de Luis Eduardo

Minha foto
Brazil
Há seis anos atuando no jornalismo policial, já passou por importantes veículos de comunicação da região de Limeira, Campinas e atualmente atua na Rede Record.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Adeus Lombardi


Luiz Lombardi Neto (São Paulo, 1941Santo André, 2 de dezembro de 2009) foi um locutor brasileiro de rádio e televisão, famoso por anunciar produtos e quadros no Programa Silvio Santos.

Sua imagem era praticamente desconhecida do grande público até o início dos anos 2000. Trabalhou com Silvio Santos por mais de 40 anos


Lombardi nasceu no bairro do Bixiga, em São Paulo, e quando criança sonhava em ser locutor de futebol. Fez testes para o rádio, mas acabou conseguindo emprego na televisão. Foi trabalhando na TV Paulista, transmissora da TV Globo em São Paulo, que conheceu Silvio Santos.

Permaneceu na Globo por dez anos, deixando a emissora quando Silvio decidiu criar a TVS.


Lombardi foi encontrado morto no dia 2 de dezembro de 2009 por sua mulher, Eni. A suspeita é que o locutor tenha sofrido uma parada cardíaca. Segundo a esposa e familiares, ele não tinha problemas de saúde e a morte pegou a todos de surpresa. O corpo foi encontrado às 8h da manhã. Silvio Santos, a despeito do falecimento de seu amigo, retomou a gravação para o programa especial de Ano-Novo, em respeito à plateia que já o aguardava.

Cresci ouvindo a voz desse homem, e eternamente esta voz ficará em minha cabeça

Nenhum comentário: