Foi pra televisão e lá revolucionou a maneira de entrevistar a rapaziada durante uma balada. Fazer ser entendido meio ao som altíssimo, e claro, conseguir ouvir o entrevistado. Hoje seu legado continua, com outro repórter, mas a base é a mesma. Dalí, um novo desafio... tele-vendas!!! O cara tinha que anunciar uma oficina mecânica suja, empoeirada e feia, NA TELEVISÃO, e conseguia transmitir um centro automotivo limpo, brilhando e bonito. E olha que ele tinha que correr atrás de clientes ainda, senão... a mulher e as crianças ficariam na mão...
Certo dia, o cara vira pro chefe e diz: Quero ser cronista esportivo!!!
Muitos riram, quase todos duvidaram, mas ele foi, contrariando as expectativas e criou o bordão ´´Microfone poderoso da ...´´ Narrou na televisão e no rádio, que até hoje é sua grande paixão.
Ainda na TV, quis deixar o esporte um pouquinho de lado pra ajudar o povo, pra ilustrar as lacunas que a sociedade finge não existir nas periferias e no interiorzão do Brasil. Nascia o programa que tiraria o sono até do prefeito de uma das maiores cidades do país.
Um ano se passou e chegou o convite, ou será que foi ordem, sei lá!!! A comunicação foi curta e grossa: - Venha pra Record!!! E ele foi...
Seu grande dia chegou, meu amigo!!! Em nome de nossa amizade, quero que você, na estreia de seu programa na Rede Record se lembre da primeira ve que abriu o microfone, no rádio, lá atrás e sinta que: Agora é a hora!!!
René Marcelo Valentim, nascido em Limeira num dia 13 de maio. Voe, alcance, arrebente, afinal de contas: Você está no MICROFONE PODEROSO DA REDE RECORD!!!