Publicidade

Biografia de Luis Eduardo

Minha foto
Brazil
Há seis anos atuando no jornalismo policial, já passou por importantes veículos de comunicação da região de Limeira, Campinas e atualmente atua na Rede Record.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

E ele foi, enfim...

Limeira, terra de comunicadores está exportando mais um deles. Quem diria, que o primogênito do Nelson do bar chegaria lá. Há alguns anos, o rádio o descobriu, ou será que ele descobriu o rádio? Seu jeito único de falar com a dona de casa, de ler uma receita ou mesmo de fazer uma oração, tão comum e copiada nas ondas médias, e olha que ele não é lá dos mais religiosos.

Foi pra televisão e lá revolucionou a maneira de entrevistar a rapaziada durante uma balada. Fazer ser entendido meio ao som altíssimo, e claro, conseguir ouvir o entrevistado. Hoje seu legado continua, com outro repórter, mas a base é a mesma. Dalí, um novo desafio... tele-vendas!!! O cara tinha que anunciar uma oficina mecânica suja, empoeirada e feia, NA TELEVISÃO, e conseguia transmitir um centro automotivo limpo, brilhando e bonito. E olha que ele tinha que correr atrás de clientes ainda, senão... a mulher e as crianças ficariam na mão...

Certo dia, o cara vira pro chefe e diz: Quero ser cronista esportivo!!!

Muitos riram, quase todos duvidaram, mas ele foi, contrariando as expectativas e criou o bordão ´´Microfone poderoso da ...´´ Narrou na televisão e no rádio, que até hoje é sua grande paixão.

Ainda na TV, quis deixar o esporte um pouquinho de lado pra ajudar o povo, pra ilustrar as lacunas que a sociedade finge não existir nas periferias e no interiorzão do Brasil. Nascia o programa que tiraria o sono até do prefeito de uma das maiores cidades do país.

Um ano se passou e chegou o convite, ou será que foi ordem, sei lá!!! A comunicação foi curta e grossa: - Venha pra Record!!! E ele foi...

Seu grande dia chegou, meu amigo!!! Em nome de nossa amizade, quero que você, na estreia de seu programa na Rede Record se lembre da primeira ve que abriu o microfone, no rádio, lá atrás e sinta que: Agora é a hora!!!

René Marcelo Valentim, nascido em Limeira num dia 13 de maio. Voe, alcance, arrebente, afinal de contas: Você está no MICROFONE PODEROSO DA REDE RECORD!!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

De mãe para mãe

Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado. Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência. Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONGs, etc... Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender seu protesto. Quero com ele fazer coro.

Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família.... Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha para mim importante papel de amigo e conselheiro espiritual.

Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo-locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite. No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo... Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu, que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem.

Nem no cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante destas "Entidades" que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto, e talvez me indicar "Os meus direitos"!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Menor detido com arma


Após uma denúncia anônima ao 190, da PM, um adolescente foi detido na Vila Claudia com uma garrucha. O jovem se recusou a gravar entrevistas, porém à polícia, afirmou que iria praticar algum assalto nas próximas horas. O alvo ainda não havia sido definido.

Ele já possui diversas passagens por furto, e tem um irmão preso por receptação de carro roubado. A polícia diz que o jovem é bastante conhecido das guarnições.

Até o fechamento desta, a Polícia Civil ainda não havia definido se liberaria o adolescente à sua genitora ou se encaminharia-o à Casa Transitória, ficando recolhido a disposição da justiça.

Assalto, perseguição e prisão

Após ser vítima de um assalto, um empresário perseguiu e atropelou um dos bandidos que roubaram o malote com R$ 50 mil, na tarde de ontem. Outros dois acusados fugiram numa Honda/ NX-4 Falcon, levando o dinheiro.

O fato ocorreu por volta às 16h de ontem. Ao entrar em seu carro, foi rendido por três ladrões. Numa reação perigosa e astuta, o despachante perseguiu os bandidos e acertou a traseira da moto Titan e a arrastou, parando quando a moto foi parar embaixo de um Logan, que nada tinha a ver com a ocorrência e estava estacionado na frente de um estacionamento. Ainda assim, o bandido que estava na garupa da moto conseguiu embarcar na outra moto, que seria uma Falcon, e, em três, fugiram no sentido Piracicaba, levando o malote. Após o recebimento dos primeiros-socorros no Pronto Socorro da Santa Casa, o acusado foi preso.

Durante a noite, a Força Tática da PM prendeu mais quatro pessoas que teriam participação no assalto e parte do dinheiro foi recuperada, entre elas uma ex-funcionária do despachante.

Segundo informações de uma funcionária, que não quis se identificar, a empresa já havia sido avisada de que bandidos estariam sondando a auto-escola para praticar assalto. Esse aviso teria partido de um policial, porém não soube detalhar como civil ou militar. As investigações correm pelo 2º Distrito Policial de Limeira.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ossada humana em pleno canavial


Um cadáver, possivelmente do sexo masculino foi encontrado por cortadores de cana durante a colheira as margens da SP-306, em Santa Bárbara D´Oeste, na manhã desta segunda-feira (26). O corpo estava totalmente decomposto, ou seja, apenas a ossada foi encontrada.

Segundo a polícia civil, um homem está desaparecido na cidade há sete meses, e a família teria recebido uma denúncia de que o corpo estaria “desovado” naquele local. Junto ao corpo foi encontrada uma sunga, com a logomarca de uma academia de natação. As investigações terão partida daí, com a confirmação se algum atleta está desaparecido.


A polícia militar também esteve no local, mas apenas para preservar a área, enquanto a perícia
fazia seu trabalho escrito e fotográfico para anexar um laudo no inquérito policial que corre por aquela cidade.

Familiares da suposta vítima estiveram no local para tentar um reconhecimento, mas não obtiveram êxito, devido a falta de roupas, calçados e outros apetrechos que teriam sido incinerados junto ao corpo, uma vez que a cana foi queimada para facilitar a colheita.